CONVERGêNCIA E MOBILIDADE.
Análise do artigo do grupo G2,TECNOLOGIA CELULAR: UMA CONVERGêNCIA DE MÍDIAS PARA A APROXIMAÇÃO DE PÚBLICOS da autora Jucelia Alves.
Com o avanço das telecomunicações surgiu um meio de comunicação muito rápido e com uma capacidade de mobilidade muito grande: O telefone celular.
Como apenas fazer ligações já não era mais suficiente, ocorreu à convergência de tecnologias muito avançadas para complementar a vida dos usuários esses aparelhinhos eletrônicos. No entanto para muitos ele ainda é visto apenas como um meio de comunicação móvel, nada como um artefato que reúne em si várias características de hipermídia possibilitando um passeio não-linear por entre dados e informações. O celular ganha cada vez mais peso como “convergente” de mídias, devido as necessidades dos seus usuários em querer armazenar, organizando, cada vez mais informações.
Um simples sms pode ser um exemplo d mobilidade, o usuário envia uma mensagem a alguém estando em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, sem que precise se deslocar.
Postado por JAILSON RAINER.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário